Enduro do Jenipapo terá inscrições gratuitas para as atletas que se inscreverem no Dia da Mulher

08/03/2023 08h25


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Azimute FotosDesafio Enduro do Jenipapo terá inscrições gratuitas para as atletas que se inscreverem neste Dia Internacional da Mulher.(Imagem:Azimute Fotos)Desafio Enduro do Jenipapo terá inscrições gratuitas para as atletas que se inscreverem neste Dia Internacional da Mulher.

Faltam apenas 10 dias para o fechamento das inscrições do Desafio Enduro do Jenipapo, competição oficial que abrirá os calendários dos campeonatos piauienses de enduro de regularidade (motos) e cross country maratona – XCM (bike), e acontecerá no próximo dia 19 de março com largada de Teresina e chegada em Campo Maior.

O evento é a competição off road mais antiga e tradicional do Piauí, com a primeira edição realizada em 1986, somente para motos. Como nesta quarta-feira é o Dia Internacional da Mulher, os organizadores resolveram parabenizar as atletas, oferecendo inscrições gratuitas neste dia.

Assim, as atletas federadas ou amadoras tanto de mountain bike, quanto praticantes de enduro de moto, poderão se inscrever no site Agendaofforoad sem nenhum custo.

O diretor de prova, Zenardo Maia, que é também o presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FM) afirmou que todos os dias as mulheres precisam de mais oportunidades e mais respeito na sociedade e que o esporte deve abrir mais espaço e valorizar mais as atletas.

“O esporte é apenas um elo para o crescimento das mulheres. Pequenas e constantes ações nas entidades federativas são importantes para ampliar a participação delas, por isso o Desafio está oferecendo inscrições gratuitas neste dia da mulher”,
disse.

Para as motos, as inscrições da prova são válidas nas categorias Duplas, Graduado, Intermediária e Novato. Para a mountain bike cross country maratona, as inscrições são para as categorias: Cicloturismo (livre), Dupla Feminina, Dupla Masculina, Dupla Mista, Elite M e F, Máster A1 e A2 M, Máster A F, Máster B1 e B2 M, Máster B F, Máster C1 e C2 M, Máster C Feminino, Máster D1 e D2 M, Ope F e M, Pesadão (acima de 100 kg) e Sub-30 M.

Como sempre acontece, desde a primeira edição, - com exceção de 2021, quando não foi realizada devido a pandemia - a competição sempre termina no município de Campo Maior, onde ocorre a premiação e confraternização, pois o objetivo é homenagear os heróis que lutaram e morreram na Batalha do Jenipapo, no dia 13 de março de 1823, naquela região.

O 36º Enduro do Jenipapo terá a realização da D+ Entretenimentos e Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. Agência oficial: Pulse Propaganda. Patrocínio: Strada Turismo, Secretaria do Turismo do Piauí – Setur e Governo do Estado do Piauí. Apoio: Gera Watts Solar, Tech Performance e Colchão Ônix.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: atletas, enduro, bike