Encontro de Aperfeiçoamento e Formação dos Servidores do Sine Piauí começa na quarta-feira (21)

18/02/2024 22h00


Fonte Governo do Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos vai realizar, na sede do Ministério do Trabalho, em Teresina, o Encontro de Aperfeiçoamento e Formação dos Servidores do Sine. O evento vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro e contará com a presença do secretário de Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, Magno Lavigne. Cerca de 50 servidores do Sine vão participar da formação, que trará seminários e palestras.

O superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros, comentou sobre a formação. “Este evento conta com uma equipe do Ministério do Trabalho e, nessa equipe, vem o secretário de Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho, que fará a abertura do evento no dia 21, às 14 horas”. No dia 22, a formação será das 8h às 18h e no dia 23, das 8h às 12h.

José Barros destacou a importância do evento para os servidores do Sine no Estado. “O Ministério do Trabalho está agora fazendo o fortalecimento das unidades do Sine em todos os estados e ele vem aqui fazer essa formação, trazendo para os nossos servidores aquilo que é realmente possível de ser mudado para melhorar cada vez mais o atendimento às pessoas’’.

No Piauí, o Sine tem unidades de atendimento em Teresina, no Shopping Rio Poty e nos bairros Dirceu Arcoverde, Parque Piauí e Centro. O Sistema Nacional de Emprego ainda tem sedes em 10 municípios do Estado, fazendo a intermediação da mão de obra entre o trabalhador e as empresas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, servidores, sine