Empresários de bares e restaurantes ajuízam ação contra a Eletrobras PI

24/12/2015 08h15


Fonte G1 PI

Empresários da Zona Leste da capital estão acumulando prejuízos por causa das constantes faltas de energia na região. Na semana passada a energia faltou dois dias seguidos e n a última quarta-feira (23) o problema aconteceu novamente. Eles decidiram recorrer a justiça para buscar uma solução.

Segundo Marcelo Araújo, dono de um bar na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em um dia que o estabelecimento costuma ser mais lotado, faltou por volta das 18h e só voltou às 23h. “A banda já estava contratada, bebidas e alimentos armazenados e a festa teve que ser cancelada. Temos vários prejuízos e um deles passa do financeiro, que é justamente a questão da clientela”, afirmou.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEmpresários de bares e restaurantes ajuízam ação contra a Eletrobras PI.(Imagem:Divulgação)

Nas redes sociais, empresários de Teresina compartilharam postagens exigindo providencias com relação a recorrentes faltas de energia nos últimos dias. A ação contra a Eletrobras Piauí está sendo realizada em conjunto com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel).

No Piauí, a entidade envolve 70 estabelecimentos e a maior parte dos empresários têm se sentido lesados.

De acordo com Jorge Holanda, presidente da Abrasel no Piauí, a ideia é pedir o reparo dos prejuízos causados pela concessionária de energia elétrica. “A intenção da ação é por danos materiais, morais e lucro cessante, ou seja, tudo isso é o que a gente sofre no nosso estabelecimento”, afirmou.

Sayonara Holanda se juntou ao grupo que moveu a ação, mas ao mesmo tempo está se programando para evitar mais prejuízos. Ela já comprou um gerador de energia para não fazer com que os clientes sejam, também, prejudicados.

“Foi um investimento alto para manter o conforto que eles merecem. Já tenho um gerador e estou me planejando para comprar outro maior que possa atende todo o ambiente”,
relatou.

A Eletrobras Piauí disse em nota que a falta de energia da última quinta-feira (17) ocorreu por conta de uma explosão no banco capacitor da subestação joquei, que afetou outras unidades de transmissão. Já sobre essa quarta-feira (22) eles explicaram que um para-raios caiu sobre as linhas de transmissão, e gerou uma interrupção no fornecimento de energia, que foi solucionado poucos minutos depois.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook