Empresário é detido suspeito de furtar água de adutora para posto de lavagem no Sul do Piauí

23/06/2023 09h20


Fonte G1 PI

Um empresário foi detido nessa quarta-feira (21) durante operação de combate ao furto de água da adutora de Marruá. Ao todo, quatro ligações clandestinas e oito desvios de água foram identificados nas cidades de Simões, Curral Novo do Piauí e Caridade do Piauí.

Segundo Herllon Pereira, coordenador de fiscalizações da Agespisa, o empresário detido usava a água em um posto de lavagem. A adutora de Marruá é responsável pelo abastecimento de cinco municípios na região e um povoado.
Imagem: Divulgação/AgespisaLigações clandestinas foram identificadas na adutora Poço de Marruá, no Piauí.(Imagem:Divulgação/Agespisa)Ligações clandestinas foram identificadas na adutora Poço de Marruá, no Piauí.

"Nós encontramos em toda a extensão da adutora de Marruá ligações clandestinas. Foram identificadas propriedades que desviava a água para os criatórios de peixe, açudes, abastecer gado. Na entrada da cidade de Curral Novo, um empresário foi preso com um posto de lavagem de grande porte, com uma cisterna de 10 mil litros com uma ligação de água clandestina", informou.

O empresário detido foi recolhido e encaminhado pela Polícia Militar até a delegacia de Simões, onde foi registrada o flagrante. O consumidor deve responder judicialmente pelo crime de furto e na parte administrativa será multado.



Tópicos: detido, ?gua, empres?rio