Empresário é condenado a 21 anos e oito meses de prisão por atropelar e matar amiga e ferir namorada

31/08/2022 11h42


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1Empresário é condenado a 21 anos e oito meses de prisão por atropelar e matar enfermeira e ferir namorada em Teresina.(Imagem:Ilanna Serena/g1)Empresário é condenado a 21 anos e oito meses de prisão por atropelar e matar enfermeira e ferir namorada em Teresina.

O empresário Pablo Henrique Campos foi condenado a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado, por feminicídio e tentativa de feminicídio, após julgamento no Tribunal Popular do Júri nessa terça-feira (30). Ele confessou ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido Anuxa Alencar, sua namorada na época.

O julgamento aconteceu na terça-feira (30), no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto, em Teresina. O crime aconteceu em setembro de 2019. Após condenação pelo Tribunal Popular do Júri, o juiz Antônio de Reis Nollêto anunciou a sentença.

Pelo feminicídio contra Vanessa, ele foi condenado a 11 anos de prisão e, pela tentativa de feminicídio contra Anuxa, a 10 anos e oito meses. Ao todo, o Conselho de Sentença considerou que ele cometeu os crimes com três qualificadoras: motivo fútil, em razão do gênero feminino das vítimas e impossibilidade de defesa das vítimas.
Imagem: Mauro Alves/ TV Clube  Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina.(Imagem:Mauro Alves/ TV Clube ) Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina.

A sessão, realizada na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, iniciou às 9h40 e teve depoimentos de testemunhas de defesa e acusação, além do réu. A ex-namorada do acusado, assim como amigos dela, relataram que a relação era abusiva e marcada por ciúmes.

O empresário negou ter ciúmes de Anuxa, mas confessou que ficava alterado quando ingeria bebidas alcoólicas e que constantemente havia brigas quando os dois saíam, incluindo xingamentos e agressões verbais por parte dele contra a Anuxa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: tribunal, popular, anuxa