Emenda dos deputados Francisco Costa e Fábio Novo zera IPVA de motos até 170 cilindradas no Piauí

06/01/2024 22h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarEmenda dos deputados Francisco Costa e Fábio Novo zera IPVA de motos até 170 cilindradas no Piauí.(Imagem:Reprodução/Instagram)Emenda dos deputados Francisco Costa e Fábio Novo zera IPVA de motos até 170 cilindradas no Piauí.

No estado do Piauí, uma medida inovadora tem aliviado o bolso dos proprietários de motos com até 170 cilindradas: a isenção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Esta iniciativa, que entrou em vigor graças a uma emenda de autoria dos deputados Dr. Francisco Costa e Fábio Novo, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 2022 e posteriormente sancionada pela então governadora Regina Sousa, sendo incorporada à Lei 7995/23.

A proposta nasceu da percepção dos deputados sobre a importância da moto como um dos principais meios de transporte no estado. Diante da relevância desse veículo para mais de 500 mil piauienses, a medida visa facilitar o acesso à mobilidade e garantir que os cidadãos possam manter seus veículos regularizados.

O impacto positivo da isenção do IPVA para motos até 170 cilindradas reflete não apenas na economia individual dos proprietários, mas também no estímulo ao uso responsável desse meio de locomoção. Com a medida em vigor, a expectativa é que mais pessoas possam manter seus veículos devidamente registrados, promovendo um trânsito mais seguro e contribuindo para a redução de inadimplências.

Além disso, a inclusão dessa isenção na legislação do estado reforça o compromisso dos legisladores com a busca por soluções que beneficiem a população e incentivem práticas sustentáveis. A emenda, ao se transformar em lei, representa um avanço significativo na legislação tributária do Piauí, proporcionando um ambiente mais favorável para aqueles que dependem das motos para suas atividades diárias.

A isenção do IPVA para motos até 170 cilindradas no Piauí não apenas reconhece a importância desse meio de transporte, mas também demonstra o comprometimento dos representantes do povo em buscar soluções criativas e eficazes para as demandas da sociedade. Essa conquista legislativa é mais um passo na direção de um sistema tributário mais justo e alinhado com as necessidades reais da população.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: motos, ipva, medida