Em áudio, vereador suspeito de ameaças manda ex-mulher fugir da cidade e xinga prefeito

19/09/2022 08h22


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoVereador do Piauí é investigado por ameaçar em áudios matar ex-mulher: Vereador do Piauí é investigado por ameaçar em áudios matar ex-mulher: "vou dar três tiros na cabeça".

Áudios obtidos pela Polícia Civil mostram que as ameaças que teriam sido feitas pelo vereador Rodrigo Teixeira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Palmeirais, suspeito de ameaçar matar a ex-mulher e mais dois amigos dela, também foram direcionadas à irmã e à própria vítima. Nas gravações, ele ordena que a vítima fuja da cidade.

Em nota publicada das redes sociais, o parlamentar informou "que os fatos serão devidamente esclarecidos em seu devido tempo". Além disso, ele disse estar afastado por problemas de saúde sem previsão de alta. A TV Clube tentou, mas não conseguiu contato com a Câmara da cidade.

Em uma gravação direcionada à ex-mulher, o vereador ordena que ela venda seus bens para fugir de Palmeirais. Ele afirma que ainda assim pretende persegui-la.

"Vou te dar uma opção: vai te embora daqui de Palmeirais. Vende a p*** dessa casa, vende esse carro vai te embora daqui dessa p*** de Palmeirais. Tu não merece tá aqui não. Tu diz a verdade sobre o que aconteceu, porque amanhã tu pode te preparar, que o arrocho teu vai ser grande, viu? Ou tu foge, ou tu some... onde tu tiver eu vou atrás de ti",
diz o áudio.

Em outra gravação, direcionada à irmã da vítima, ele cita os dois filhos do casal, e afirma que "os avós" podem criá-los, caso a vítima seja assassinada. Os nomes das crianças foram suprimidos.

"Não tem perdão não. Perdão, vamos fazer sangue por sangue. O [nome do filho] e a [nome da filha], Deus vão criar ele, pai, avó. Tu vai ver a chacina que eu vou fazer aqui em Palmeirais. Se ela não desaparecer dessa cidade, pode ter certeza que eu vou onde ela tiver, onde eu souber o rastro dela. Eu vou destruir ela, vou acabar com ela",
diz o áudio.

Na mesma gravação, ele reafirma, como fez à mãe dela, que teria contratado cinco homens para matar a irmã e outros dois amigos. Ele afirma ainda que "quem estiver no meio vai entrar no chumbo", insinuando que outras pessoas poderiam morrer caso tentassem interferir no crime.

"E se você quiser pegar as dores dela, pegue. E quem tiver no meio vai entrar no chumbo, pode ter certeza",
diz a gravação.

Ainda em áudios direcionados à ex-mulher, o vereador teria citado o prefeito de Palmeirais, Baltazar Campos (PTB), afirmando que exigiria que a vítima fosse demitida da secretaria de saúde, e xinga o prefeito.

"Amanhã vou ligar para o Baltazar. Ou ele demite ela da Secretaria de Saúde ou rompo com ele. Com aquele b***. E essa b*** também. Ele é quem sabe", diz a gravação.

Caso é investigado

A Polícia Civil recebeu todos os áudios atribuídos ao vereador Rodrigo Teixeira e investiga o caso. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria iniciado os desentendimentos que culminaram nas ameaças.

Diante dos áudios, enviados à mãe, irmã e à própria vítima, ela procurou a Polícia Civil, que colheu o depoimento dela, abriu investigação e solicitou medida protetiva, para que o vereador mantenha distância da vítima.

Em nota publicada das redes sociais, o vereador Rodrigo Teixeira disse que "os fatos serão devidamente esclarecidos em seu devido tempo".

Além disso, ele disse estar em tratamento domiciliar, e afastado por problemas de saúde, sem previsão de alta. A TV Clube tentou, mas não conseguiu contato com a Câmara da cidade.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: vereador, mulher, palmeirais