"É preciso que a escola pública esteja antenada com o mercado de trabalho", afirma Rafael Fonteles

06/02/2023 11h33


Fonte 180graus

Imagem: 180graus

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, estiveram, na manhã desta segunda-feira (06/02), no Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Rama Boa que fica localizado em Altos, para entrega da reforma, ampliação e modernização e realizar, também, uma Aula Magna de abertura do início do ano letivo da escola.

Na ocasião Rafael falou sobre a reformulação da educação do Estado, para que a mesma acompanhe as mudanças e exigências do mercado de trabalho.

"Eu quero já nesse ano, que os alunos aqui do CETI Rama boa, já estudem tecnologia da informação, já aprendam a programar, a desenvolver softwares, porque hoje o mundo é digital, qualquer que seja sua profissão, medicina, direito, engenharia, matemática, se não dominar a tecnologia está um passo atrás. Então também quero aula de tecnologia da informação, de desenvolvimento de softwares em todas as escolas do Piauí",
afirmou o governador.

"De fato o mundo do trabalho está migrando para a TI, então é preciso que a escola pública também esteja antenada com o mercado de trabalho, sobretudo a escola de ensino médio. Uma grande aposta nossa, o ensino de tecnologia da informação, a agrotécnica para as escolas rurais e também outras vocações que nosso estado do Piauí tem"
, finalizou o gestor.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, escola, tecnologia