Dupla acusada de tentativa de homicídio contra fotógrafo em Oeiras é condenada a 8 anos de prisão

22/04/2023 22h02


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PC-PIAcusados de atirar em fotógrafo no Piauí.(Imagem:Divulgação/PC-PI)Acusados de atirar em fotógrafo no Piauí.

Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto foram condenados a oito anos de prisão pela tentativa de homicídio qualificado. Eles são acusados de atirar contra o fotógrafo Edilmerson Tiago da Silva Miranda no dia 30 de maio de 2022, em Oeiras.

A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na segunda-feira (17). O promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva atuou no caso.

Com base no inquérito policial, o Ministério Público moveu ação penal contra os réus por fato que ocorreu em 30 de maio de 2022, por volta da meia-noite, próximo ao Monumento de 24 de janeiro, no bairro Uberaba I, em Oeiras.

Conforme a denúncia, os acusados atiraram contra a vítima Edilmerson Tiago da Silva Miranda. O projétil atravessou seu tórax e ficou alojado no antebraço. O delito não se consumou devido ao imediato socorro médico.

Os acusados foram condenados com base nas penas do art. 121, §2º, IV (emboscada), c/c art. 14, II (tentativa), ambos do Código Penal. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto, tendo apenas o réu Manoel Netto o direito de recorrer em liberdade.

Na época do crime, a Polícia Civil chegou a divulgar as fotos dos dois acusados. O delegado Luciano Santana revelou ao g1 que chegou aos suspeitos porque a vítima sobreviveu e contou detalhes da tentativa de homicídio. 


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pris?o, acusados, condenados