Dr. Francisco vai apoiar projeto da PRF que dará acesso a CNH gratuita para população vulnerável

19/05/2023 12h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramPRF Piauí e Deputado Federal unem esforços para viabilizar obtenção da CNH a pessoas em situação de vulnerabilidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)PRF Piauí e Deputado Federal unem esforços para viabilizar obtenção da CNH a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí, Bruno Dias, vem desenvolvendo um trabalho abrangente que vai além da fiscalização nas rodovias federais. Nesta sexta-feira (19), em Teresina, ele apresentou um projeto ao Deputado Federal Dr. Francisco Costa, com o objetivo de viabilizar a obtenção da carteira de habilitação para pessoas que estejam no Cadastro Único (CadÚnico) e para egressos de programas de educação de jovens e adultos.

A iniciativa visa atender a uma demanda significativa no estado do Piauí, onde há um alto índice de pessoas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sendo a falta de condições financeiras um dos principais obstáculos para a obtenção do documento, que envolve gastos com autoescola, taxas e exames.
Imagem: Reprodução/InstagramPRF Piauí e Deputado Federal unem esforços para viabilizar obtenção da CNH a pessoas em situação de vulnerabilidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)

O Deputado Dr. Francisco Costa demonstrou apoio ao projeto e se comprometeu a contribuir com emenda parlamentar para sua realização. Ele ressaltou a importância de investir nessa iniciativa para prevenir acidentes e promover a segurança no trânsito. O deputado reconhece que a falta de acesso à CNH é um problema que afeta diretamente a mobilidade e as oportunidades de trabalho para muitos cidadãos.

“Firmei compromisso de ajudar com emenda parlamentar para que esse trabalho seja realizado. Sabemos que nosso estado possui um índice elevado de pessoas sem CNH, sendo que a falta de condições financeiras é um dos principais motivos para custear todo o processo que inclui autoescola, taxas e exames”, disse o parlamentar.

Imagem: Reprodução/InstagramPRF Piauí e Deputado Federal unem esforços para viabilizar obtenção da CNH a pessoas em situação de vulnerabilidade.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Na reunião em que o projeto foi discutido, estiveram presentes além do superintendente Bruno Dias e do Deputado Dr. Francisco Costa, o superintendente executivo da PRF, Alexandre Cruz, o chefe de Gabinete Jânio Albuquerque, o vereador de Floriano, João Neto, e o agente da PRF, Marcos Felinto. A presença de representantes de diferentes esferas do poder público e da PRF evidencia o interesse em promover uma solução efetiva para essa questão.

“Esse projeto é de extrema importância na nossa sociedade, possibilitando a inclusão dos que mais precisam e gerando mais segurança nas estradas”,
disse o vereador de Floriano, João Neto Gomes

Com a parceria entre a PRF e o Deputado Dr. Francisco Costa, espera-se que o projeto avance e que seja possível viabilizar a obtenção da carteira de habilitação para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a inclusão social e a melhoria da segurança no trânsito no Piauí.


*Com informações da assessoria de comunicação



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook