Dr. Francisco Costa discute investimentos em energia limpa com governador e min. de Minas e Energia

04/05/2023 13h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quarta-feira (03), o deputado federal Dr. Francisco Costa se reuniu com o governador Rafael Fonteles, o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira e a bancada federal do Piauí para discutir investimentos em energia limpa no estado. Durante a audiência, foram tratados temas como as linhas de transmissão de energia, a retomada dos leilões das hidrelétricas e termelétricas e a produção de energias limpas, que é considerada uma pauta fundamental para o desenvolvimento do estado.

Segundo o governador, o Piauí está bem posicionado em relação à produção de energias solar e eólica, mas é necessário dar o passo seguinte, que é a produção do hidrogênio verde. Esse tipo de energia é considerado uma alternativa promissora para a geração de eletricidade e pode trazer grandes benefícios para o estado, especialmente no que diz respeito à redução da emissão de gases de efeito estufa e à diminuição da dependência de fontes de energia não renováveis.
Imagem: Reprodução/InstagramDeputado Dr. Francisco Costa discute investimentos em energia limpa com governador e ministro de Minas e Energia.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Dr. Francisco Costa discute investimentos em energia limpa com governador e ministro de Minas e Energia.

A produção de energia limpa também pode trazer oportunidades de negócios e empregos para a região, estimulando o desenvolvimento econômico e social do estado. A audiência foi uma importante oportunidade para discutir estratégias e projetos que possam impulsionar o setor de energia limpa no Piauí, colocando o estado em destaque no cenário nacional.

O deputado Dr. Francisco Costa ressaltou a importância da união de esforços entre os governos estadual e federal, a bancada federal do Piauí e a sociedade civil para avançar nessa área e buscar soluções sustentáveis para a geração de energia. Ele destacou que a produção de energia limpa é uma prioridade para o seu mandato e que continuará trabalhando para apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do estado.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: energia, estado, limpa