Doze detentos são autuados por duplo assassinato em penitenciária de Teresina

24/03/2024 22h04


Fonte ClubeNews

Imagem: Isabela Leal/TV ClubePenitenciária Prof. José Ribamar Leite.(Imagem:Isabela Leal/TV Clube)Penitenciária Prof. José Ribamar Leite.

Doze detentos são suspeitos de matar dois presos dentro da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite (antiga Casa de Custódia) em Teresina (PI). Os homicídios aconteceram na manhã de sábado (23).

Os presos mortos foram identificados como Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos. Eles foram mortos enforcados por colegas de cela.
Imagem: SejusDetentos encontrados mortos.(Imagem:Sejus)Detentos encontrados mortos.

A Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) confirmou que 12 internos foram autuados por homicídio qualificado. Além do crime de assassinato, os suspeitos foram autuados por fraude processual já que buscaram alterar o cenário para levar juiz ou perito a erro.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O Serviço Social está garantindo apoio às famílias dos detentos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mortos, crime, detentos