Dono de instituto suspeito de emitir diplomas falsos no PI e mais quatro estados é preso pela 2ª vez

24/11/2020 18h29


Fonte g1

 Imagem: Divulgação
Até o momento, há vítimas do grupo nas cidades de Manaus (AM), Marabá (PA), Santa Inês (MA), São Luís (MA), Timon (MA), Curitiba (PR) e Teresina (PI). A instituição ofertava 11 cur(Imagem:Divulgação)
O empresário Jacobe Barbosa Almeida, proprietário do Instituto Qualifique e Consultoria, foi preso novamente nesta terça-feira (24) no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de emitir diplomas falsos de cursos de graduação e pós-graduação nos estados do Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas e Paraná.

O empresário foi preso pela primeira vez no dia 8 de agosto deste ano, após a expedição de um mandado contra ele pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. Na época, também foi decretada a prisão de Katarina Souza Correa, representante do Instituto Qualifique e Consultoria, e Márcio Fabrício da Silva, representante no Amazonas.

Segundo o delegado Michel Sampaio, do 1° Distrito Policial de Timon (MA), a organização criminosa movimentou mais de R$ 90 milhões nos últimos anos por meio da prática do estelionato e lavagem de dinheiro.

Até o momento, há vítimas do grupo nas cidades de Manaus (AM), Marabá (PA), Santa Inês (MA), São Luís (MA), Timon (MA), Curitiba (PR) e Teresina (PI). A instituição ofertava 11 cursos, entre Direito, Administração, Saúde e outras áreas.

Jacobe Almeida foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Parnarama, no Maranhão. Entretanto, o empresário obteve apenas 157 votos e não conseguiu se eleger.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: preso, amazonas, empres?rio