Dois pescadores morrem afogados ao socorrer amigo em barragem no PI

15/01/2016 14h19


Fonte G1 PI

Imagem: Edmundo Neto/Portal CDPPescadores estavam desaparecidos em barragem de Castelo do Piauí.(Imagem:Edmundo Neto/Portal CDP)Pescadores estavam desaparecidos em barragem de Castelo do Piauí.

Dois pescadores morreram afogados ao tentar socorrer um amigo na barragem Caraíbas, em Castelo do Piauí, Norte do estado. Segundo o delegado Laércio Evangelista, as vítimas foram arrastadas pela correnteza na quinta-feira (14) e estavam desaparecidas até serem encontradas sem vida pelos bombeiros.

O corpo do pescador Francisco Alcides Tavares de Sousa, de 51 anos, foi encontrado ainda na noite de quinta-feira. Após novas buscas na manhã desta sexta-feira (15), os bombeiros acharam a segunda vítima, identifiada como Luís Marcelino de Oliveira, 50 anos.

"Quatro amigos estavam bebendo e pescando, quando um deles escorregou na parede da barragem e dois mergulharam para salvá-lo. O primeiro escapou com vida, mas os outros acabaram sendo levados pela força da água. Os sobreviventes e familiares das vítimas procuraram a delegacia para relatar o caso, quando acionamos o Corpo de Bombeiros para ajudar nas buscas", relatou o delegado.

"Familiares relataram que os pescadores eram experientes e conheciam bem a região, mas acredito que a força da água por causa das recentes chuvas contribuiu para a tragédia. Além disso, os dois sobreviventes contaram que as vítimas tinham ingerido bebida alcoólica",
contou.

Os corpos foram encaminhados para o hospital de Castelo do Piauí e depois serão liberados para as famílias.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui