Dois oficiais da PM são afastados por suspeita de assédio contra alunas durante curso de formação

22/03/2023 09h31


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina Costa/G1 PIComando Geral da Polícia Militar do Piauí.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Comando Geral da Polícia Militar do Piauí.

Dois oficiais da Polícia Militar do Piauí foram afastados de suas funções por suspeita de assédio contra alunas durante o curso de formação de soldados em Picos, Sul do Piauí. Em nota, a PM informou que foi aberto uma sindicância investigativa para apurar a "conduta inconveniente" dos policiais.

Segundo as denúncias, um dos oficiais pediu que as alunas levantassem a blusa para averiguar se elas estavam "bem vestidas". Outra aluna denunciou que era assediada diariamente pelo outro oficial. O g1 questionou as denúncias ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, que não quis detalhar as ocorrências.

Com a sindicância militar vai ser possível estabelecer se a ação irregular se enquadra como transgressão/contravenção disciplinar ou, ainda, como prática de crime militar.

A PM disse ainda que aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do Centro de Educação Profissional da PM-PI, informa que sobre o fato ocorrido, houve uma conduta inconveniente por parte dos dois oficiais. Ambos foram imediatamente afastados de suas respectivas funções e submetidos a uma sindicância investigativa. A PM-PI aguarda o resultado do procedimento para a tomada de ações cabíveis.

José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: militar, oficiais, piau?