Dois jovens são condenados a internação por morte de taxista no PI

09/07/2016 09h06


Fonte G1 PI

Dois dos três adolescentes acusados de participação no assassinato do taxista José Wilson Teixeira, de 57 anos, no dia 3 de fevereiro desse ano, foram condenados nesta sexta-feira (8) a cumprir três anos de internação como medida socioeducativa, punição máxima para menores de 18 anos. O terceiro acusado foi punido com a semiliberdade, quando tem o direito de sair durante o dia e retorna ao centro de internação no período noturno.

A audiência aconteceu nesta sexta-feira na Vara da Infância e da Juventude, no Bairro Redenção na Zona Sul de Teresina. Segundo o juiz Antônio Lopes, responsável pelo caso, os dois com punições maiores foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de latrocínio, roubo seguido de morte, e porte ilegal de arma de fogo. O terceiro jovem foi condenado por coparticipação.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Vítima ainda tentou escapar, mas foi atingida e morreu.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Vítima ainda tentou escapar, mas foi atingida e morreu.

A vítima, José Wilson Teixeira mexia no bagageiro do seu carro, no cruzamento das ruas Magalhães Filho com Álvaro Mendes, no Centro da capital, quando um criminoso anunciou o assalto. O taxista tentou correr, mas foi alvejada por tiros e morreu no local.

Poucos minutos após a morte do taxista, policiais militares conseguiram encontrar os menores próximos do local onde tudo aconteceu. Com um deles de 16 anos, os policiais encontraram um revólver calibre 32 que teria sido usado para atirar na vítima. Em conversa com os militares, o suspeito admitiu ter cometido o ato infracional análogo ao latrocínio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, menores, taxista