Dois homens são condenados por crimes de homicídio em Picos

05/12/2015 09h29


Fonte GP1

No dia 24 de novembro, o Tribunal do Júri condenou Lúcio Hélio de Barros a uma pena de 12 anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado, pela tentativa de homicídio duplamente qualificado, de Francisco Edson de Sousa Oliveira, na zona rural do município de Picos.

O crime aconteceu no dia 20 de julho de 2013, e de acordo com o depoimento de Lúcio Hélio, teve motivação fútil, pois o acusado disse que a vítima o teria dedurado à polícia e ainda tentado roubar objeto de sua residência.

Já na última quarta-feira dia 02 de dezembro, o Tribunal do Júri Popular, também condenou Pedro Zacarias da Silva a uma pena de 35 anos de reclusão, pelo assassinato de Rauilson Manoel de Sousa e tentativa de homicídio de Maria da Conceição de Sousa Xavier.

O acusado, que se encontra no momento em prisão preventiva, confessou ser o autor dos disparos e afirmou ter agido em legitima defesa. O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2015, no município de Sussuapara.

Nos dois julgamentos o Ministério Público Estadual foi representado pela promotora de Justiça Itanieli Rotondo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook