Diversidade será foco do curso de Formação de Soldados da PM

15/08/2023 12h38


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/Cidadeverde.comDiversidade será foco do curso de Formação de Soldados da PM.(Imagem:Renato Andrade/Cidadeverde.com)Diversidade será foco do curso de Formação de Soldados da PM.

Mais de 300 alunos iniciaram nesta terça-feira (15) o curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI). Segundo o coronel Sá Júnior, diretor do CEFAP, um dos pontos cruciais do curso é a inclusão de conhecimentos sobre diversidade e identidade de gênero.

"A segurança pública é dinâmica, a sociedade vai evoluindo e temos que evoluir também. Vamos revisar todas as alterações na lei, outro ponto crucial é a questão da diversidade e identidade de gênero. O policial militar trata com direitos humanos no seu cotidiano, e precisa dominar essa área",
explicou o coordenador.

A partir de agora os homens e mulheres, aprovados no concurso público realizado no ano passado, passam por mais de 900 horas de aulas teóricas e práticas até o mês de novembro, quando os soldados estarão formados e prontos para integrar os quadros da PM-PI.

A formatura está prevista para o mês de de dezembro.

"Essa turma estará formada até dezembro, para atuar na operação Natal com Segurança e já serão distribuídos",
diz o coronel Sá Júnior, coordenador do CEFAP.

 

Tópicos: forma??o, alunos, curso