Detran-PI informa que serviços foram retomados após 10 dias de suspensão; usuários relatam problemas

20/12/2021 10h32


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Entre os serviços afetados, estão transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxas.(Imagem:Reprodução)
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí informou, na manhã desta segunda-feira (20), que o atendimento relacionado à veículos no site e nas agências foi retomado, após 10 dias de suspensão. Usuários, no entanto, ainda relatam dificuldades no acesso ao sistema.

Segundo o diretor da Agência de Tecnologia e Informação do Piauí (ATI), Antônio Torres, o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), que armazena todos os dados dos veículos que circulam no país, foi adotado e entrou em funcionamento por volta das 7h30 desta segunda (20).

Para realizar a migração, integração e homologação de dados do antigo sistema, alguns serviços foram interrompidos no dia 11 de dezembro.

Inicialmente, a previsão de retorno era para quinta-feira (16), mas o prazo foi estendido. O objetivo da mudança é promover mais agilidade ao acesso de usuários.

À TV Clube, o diretor da ATI informou que o sistema ainda está se adequando aos usuários, por isso pode apresentar instabilidade, em casos pontuais.

Entre os serviços afetados, estão transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clube, detran, sistema