Detentos cavam buraco e oito presos fogem da Casa de Custódia na capital

14/10/2015 07h59


Fonte Cidade Verde

Oito presos fugiram da Casa de Custódia de Teresina na manhã desta quarta-feira (13). A informação é do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.

A informação inicial é de que os detentos teriam cavado um buraco na cela oito do pavilhão H da penitenciária. Os agentes perceberam a fuga somente pela manhã e uma contagem será realizada para confirmar a quantidade de fugitivos.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCasa de Custodia(Imagem:Divulgação)Casa de Custódia.


"Não é mais novidade, toda semana é fuga em todo o estado. A [Penitenciária] Irmão Guido teve um grande número de tentativas nas últimas semanas. Agora a Custódia com mais esse incidente. Há presos demais, servidores de menos e o resultado é esse. As prisões estaduais não se prepararam para as audiências de custódia. Não adianta colcoar mais detentos se não aparelhar os agentes", declarou Kleiton.

A Casa de Custódia de Teresina abriga hoje mais de 800 homens, tendo capacidade para pouco mais de 300. De acordo com o Sinpoljuspi, devido às audiências de custódia, o presídio recebe cerca de 30 presos por semana.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui