Detento é encontrado morto pendurado por lençol em presídio do PI

13/10/2019 08h14


Fonte Portalr10

Imagem: Portalr10Clique para ampliarPenitenciaria Regional José de Arimateia Barbosa Leite.(Imagem:Portalr10)

Um presidiário identificado por Luis Ricardo de Lima, vulgo “Nego Ringo”, natural de Piracuruca, foi encontrado morto por volta das 06h da manhã de sábado (12) dentro de uma das celas da Penitenciaria Regional José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior.

A polícia cientifica da polícia civil e o Instituto Médico Legal – IML foram acionados e removeram o corpo que apresentava sinais de enforcamento. A informação foi confirmada pelo chefe de cartório da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, Baker Martins.

”Estamos abrindo as investigações para apurar o que provocou a morte do detento. Somente depois que sair o laudo do IML é que a gente pode dizer as causas da morte. O corpo precisa ser periciado para ver se houve morte violenta, assim podemos informar se foi ou não homicídio, mas inicialmente é o que suspeitamos”, disse.

De acordo com o diretor do sistema prisional, Hermógenes de Melo, os agentes penitenciários foram informados por presos que um corpo de um detento estava pendurado por um lençol dentro de umas das celas do setor de triagem do presídio.

O corpo foi transferido para Teresina. A polícia trabalha na hipótese de suicídio ou na morte por estrangulamento praticado por outros detentos. Caso se confirme a morte por estrangulamento, será o primeiro homicídio violento registrado dentro do presídio de Campo Maior desde a sua inauguração.

Fonte: Portal de Olho

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: corpo, presídio, detento