Deputado propõe audiência para discutir plano que adequa aeroportos brasileiros

13/02/2014 13h52


Fonte Alepi

O Deputado Fábio Novo (PT) apresenta nesta quinta-feira (13) um requerimento no plenário da Assembleia Legislativa solicitando uma audiência pública para tratar da recente decisão do governo federal, que aprovou um plano para adequar cerca de 270 aeroportos de cidades polo do Brasil.

Segundo o requerimento do parlamentar petista, na primeira fase, a reforma e a ampliação de 270 aeroportos regionais em todo o país terão investimentos federais de R$ 7,3 bilhões. Os objetivos do plano incluem a integração do território nacional, o desenvolvimento dos polos regionais e o fortalecimento dos centros de turismo. O programa está sendo desenvolvido em parceria com os governos estaduais e municipais.

No Estado do Piauí, explicou o deputado, serão contemplados os municípios de Corrente, Bom Jesus, Floriano, Picos, Paulistanas, Parnaíba e São Raimundo Nonato, acrescentando ainda que o Piauí acaba de reformular decreto que concede isenção de ICMS para o querosene da aviação.

Para a audiência a ser marcada serão convidados os prefeitos dos municípios atendidos pelos recursos federais, representantes da Infraero, Secretaria Estadual de Transporte, Secretaria Estadual de Fazenda, Sebrae, Federação das Industrias do Estado do Piauí, Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República e representantes políticos estaduais e federais do Piauí.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews