Deputado Gustavo Neiva exalta papel político de Ubiraci Carvalho

08/04/2014 12h09


Fonte Alepi

Triste com a morte do amigo, que entende ter contribuído significativamente para o desenvolvimento do Piauí, o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) ressaltou que o deputado Ubiraci Carvalho deixa uma lacuna na política e na vida pública do Estado.

Luciano destacou inclusive o seu esforço do ex-secretário para o crescimento da Educação no Piauí. Ubiraci Carvalho foi um homem que se destacou em todos os cargos públicos, segundo Luciano, citando as secretarias Municipal da Educação, na prefeitura de Teresina, e da Defesa Civil no Estado, entre outros, que o tornaram uma referência.

“Além de um homem sensível, inteligente e articulado, o deputado Ubiraci Carvalho deixa uma lacuna imensa na política do Piauí”, avaliou. Luciano Nunes ressaltou o legado deixado pelo "professor" Ubiraci, que ensinou a muitos dos que hoje se destacam, no Piauí e em outros estados, com profissionais liberais, gestores públicos e até na política. "Para o Piauí e para a Assembleia, a perda é inestimável".

O deputado Tadeu Maia (PSB) ressaltou a altivez como uma das principais características profissionais do deputado Ubiraci Carvalho.

Ele lembra do empenho do secretário em contribuir para o desenvolvimento do município de Simplício Mendes, região reiteradas vezes defendidas na condição de parlamentar estadual.

“Ubiraci foi um homem público que muito lutou para exercer seu papel de representante político no poder executivo estadual. Foi um exemplo de exemplo e carácter na vida pessoal e politica piauienses”, frisa o deputado Gustavo Neiva (PSB).

O deputado Marden Menezes, presidente regional do PSDB, lembrou que quando ingressou na Política Ubiraci Carvalho já era um ícone admirado por muitos e que foi um dos grandes responsáveis pela fundação do PSDB no Piauí. "Foi um grande exemplo para todos nós que estamos começando", acrescentou.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook