Deputado Dr. Francisco Costa celebra avanços na agricultura e desenvolvimento social

15/11/2023 13h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado Dr. Francisco Costa celebra avanços na agricultura e desenvolvimento social.(Imagem:Reprodução/Instagram)Deputado Dr. Francisco Costa celebra avanços na agricultura e desenvolvimento social.

Em uma demonstração sólida do compromisso do governo Lula com o desenvolvimento do Piauí, o deputado federal Dr. Francisco Costa participou nessa terça-feira (14), de uma significativa solenidade no Palácio de Karnak. A ocasião foi marcada pelo lançamento do novo Plano Safra 2023/2024, evento que contou com a presença dos ministros de Desenvolvimento Social, Wellington Dias, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e do governador Rafael Fonteles.

O ponto central desse novo Plano Safra é o aporte substancial de recursos destinados à agricultura familiar no estado, totalizando cerca de R$ 400 milhões. Esses investimentos representam um impulso significativo para os agricultores locais, fortalecendo a produção e a sustentabilidade no setor.

Durante a solenidade, foram também assinados convênios de crédito fundiário em parceria com o Governo do Piauí. Essa iniciativa busca proporcionar condições favoráveis para que agricultores familiares tenham acesso à terra, fomentando o desenvolvimento rural e promovendo a inclusão social.

Outro ponto relevante foi a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite. Esse programa, alinhado com os objetivos de incentivar a produção leiteira pelos agricultores familiares, visa também garantir a distribuição gratuita do produto para famílias em situação de vulnerabilidade. Uma ação que une o estímulo à produção agrícola com o compromisso social.

O deputado Dr. Francisco Costa expressou sua satisfação com esses avanços, destacando a importância desses investimentos para o desenvolvimento econômico e social do Piauí. Ele ressaltou que o governo Lula, por meio de parcerias estratégicas e programas como o Plano Safra, demonstra um olhar atento para as necessidades da população, impulsionando setores fundamentais como a agricultura familiar.

Essa injeção de recursos e a implementação de programas estratégicos refletem não apenas um compromisso com o desenvolvimento econômico, mas também a preocupação com a redução das desigualdades sociais, reforçando o comprometimento do governo Lula em promover um crescimento sustentável e inclusivo no Piauí.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: lula, governo, agricultores