Depre prende três suspeitos de participarem do "tribunal do crime"

07/02/2019 10h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarDelegado Cadena Júnior, coordenador da Depre.(Imagem:CidadeVerde.com)Delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre.

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira(07) com drogas e arma de fogo em uma ação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Eles são suspeitos de fazerem parte de um grupo denominado Galera do Celeiro (GDC) que seria aliado ao Bonde dos 40, de Timon e que estariam agindo em Teresina.

Segundo a Polícia Civil, foram presos os responsáveis por um crime de bastante repercussão no Estado, quando dois indivíduos aparecem em um vídeo divulgado em redes sociais, ameaçando um terceiro e disparando tiros nas mãos da vítima, que, supostamente, estaria praticando crimes no mesmo bairro dos presos.

"Aquela ação, compatível com o tipo penal de tortura, também foi foco da apuração da polícia judiciária", diz a nota.

O Bonde dos 40 é conhecido por "fazer justiça com as próprias mãos" e instalar um verdadeiro "tribunal do crime" para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia pelo tráfico de drogas e tenta repassar uma falsa sensação de segurança a sociedade.

Segundo o Delegado Geral de Polícia Civil, Delegado Luccy Keiko Leal Paraíba, o mandante do crime de tortura foi preso e a arma do crime foi apreendida, estando o fato está elucidado.

Uma entrevista coletiva sobre o caso será concedida no prédio sede da Delegacia Geral, às 11 horas.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presos, crime, tortura