Dentista e empresários são presos suspeitos de furto de energia no Sul do Piauí
30/08/2019 14h47Fonte G1 PI
Um dentista, dois empresários e outras cinco pessoas ainda não identificadas foram presas em flagrante suspeitas de furto de energia na região de Bom Jesus, 640 km ao Sul de Teresina. O delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou que as prisões aconteceram em uma operação de fiscalização da Equatorial Energia.A operação acontece desde segunda-feira (26) e as prisões aconteceram durante toda a semana. O delegado Laércio Evangelista disse que as fiscalizações continuarão acontecem e mais pessoas podem ser presas.
“Foram mais de 100 irregularidades encontradas em diversos locais, como residências e estabelecimentos, a maioria eram medidores fraudados. Essas oito pessoas foram presas porque estavam nos locais onde houve o flagrante”, explicou.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil
Fraudes foram registradas nos medidores de energia no Sul do Piauí.
Fraudes foram registradas nos medidores de energia no Sul do Piauí.Segundo ele, os medidores eram adulterados para que a empresa Equatorial Energia não conseguisse fazer a contagem do gasto de energia. As fraudes foram encontradas em uma clínica odontológica, um posto de combustíveis, restaurantes, uma fazenda de plantação de soja e várias residências.
As fiscalizações, assim como as prisões, aconteceram em Bom Jesus, Cristino Castro, Redenção do Gurgueia, Alvorada do Gurgueia e Palmeira do Piauí. Os presos passarão por audiência de custódia em Bom Jesus.











