Delegado investiga se dinheiro encontrado com casal morto no Piauí era pagamento de execução

01/03/2023 08h57


Fonte G1 PI



O delegado José Wellington investiga se o dinheiro encontrado com o casal morto durante confronto com policiais militares em Simplício Mendes, Sul do Piauí, seria referente ao pagamento da execução de Dhulio de Carvalho Costa, assassinado com pelo menos 10 disparos.

Segundo o delegado, existe a hipótese que o homicídio de Dhulio foi um acerto de contas. A vítima foi encontrada baleada, por volta das 18h, no anel viário da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas veio a óbito.
Imagem: Reprodução  Dhulio de Carvalho Costa foi assassinado com pelo menos 10 disparos em Simplício Mendes, Sul do Piauí.(Imagem: Reprodução ) Dhulio de Carvalho Costa foi assassinado com pelo menos 10 disparos em Simplício Mendes, Sul do Piauí.

Para o delegado, Dhulio foi vítima de uma emboscada e os suspeitos vieram até Simplício Mendes com a intenção de executá-lo. Os motivos que fizeram isso são objetos da investigação.

"Pela dinâmica dos fatos tudo indica que foi uma execução. Vieram quatro indivíduos de Canto do Buriti em um Celta até Simplício Mendes. Eles efetuaram disparos em desfavor da vítima. Um vídeo de um comércio mostra seis disparos, não sabemos se todos atingiram a vítima que estava em uma moto", explicou.
Imagem: Divulgação/PM-PI  Homem é assassinado a tiros e suspeitos do crime morrem em confronto com a polícia no Piauí.(Imagem:Divulgação/PM-PI ) Homem é assassinado a tiros e suspeitos do crime morrem em confronto com a polícia no Piauí.

Após a execução de Dhulio, populares informaram ter visto o Celta utilizado no crime pelo Centro da cidade. A Polícia Militar de Simplício Mendes, com apoio de policiais de Paes Landim, iniciou a perseguição aos suspeitos.

Conforme a polícia, o veículo com os suspeitos foi abordado na rodovia, no caminho de volta a Canto do Buriti. Durante o confronto, os policiais atingiram duas pessoas que vieram a óbito no local, uma jovem de 20 anos, e o motorista identificado como Michel Darllis Dias de Carvalho, 25 anos.

"Os dois suspeitos do banco de trás fugiram e entraram na mata. Os corpos foram encaminhados para o IML [Instituto Médico Legal] de Teresina para retirada dos projéteis, mas o legista acabou encontrado R$ 1 mil nas partes íntimas da jovem e a mesma quantia com o motorista", revelou José Wellington.

Ao g1, o delegado confirmou que os dois suspeitos mortos não têm passagem pela polícia. Os policiais envolvidos na troca de tiros serão ouvidos.

"Os policiais ainda estão nas buscas pelos dois suspeitos que fugiram. O carro e uma arma que estava com o motorista foram apreendidos",
disse.