Decreto suspende cirurgias e atendimentos eletivos por 15 dias no Piauí

12/03/2021 18h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOs pacientes que têm cirurgias agendadas devem procurar os hospitais, quando o decreto deixar de vigorar, para a remarcar o procedimento.(Imagem:Reprodução)
As cirurgias eletivas e atendimentos ambulatoriais nos hospitais da rede pública do Piauí estão suspensos por 15 dias. O decreto do Governo do Estado entrou em vigor na quarta-feira (10). Os procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais maternos e infantis, oncológicos, cardiológicos e neurológicos ficarão mantidos.

Os hospitais particulares de Teresina já tinham decidido suspender as cirurgias eletivas depois que a lotação dos leitos destinados a pacientes de Covid-19 chegou quase a 100%.

A decisão do governo do estado também foi tomada devido ao crescimento no número de casos, óbitos, aumento da ocupação dos leitos e a necessidade de abertura do maior número de leitos para tratamento de pacientes com Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), das 80 pessoas que aguardam leitos no estado nesta sexta-feira (12), 41 são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os pacientes que têm cirurgias agendadas devem procurar os hospitais, quando o decreto deixar de vigorar, para a remarcar o procedimento.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, pacientes, leitos