De velas a presépios: venda de artigos religiosos cresce no período natalino

26/11/2022 21h52


Fonte ClubeNews

Imagem: Emanuel PereiraPresépio Natalino(Imagem:Emanuel Pereira)Presépio Natalino

A venda de artigos religiosos, em especial dos presépios que representam o nascimento de Jesus Cristo, aumenta com a chegada do Natal. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio representa o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste momento cristão.

Para os religiosos, o período natalino não é apenas uma data para realizar confraternizações ou trocas de presentes, mas também tempo de renovar a fé, expressada por meio de orações, imagens sagradas e até mesmo na decoração da casa. É uma oportunidade a mais de reunir toda a família.

Laudejane é artesã, empreendedora e possui uma loja no Mercado Velho, no Centro de Teresina. Ela conta que a procura pelo artesanato religioso aumenta nesse período que antecede o Natal.

“Costumo investir em produtos, como as grutas, esculturas da arte santeira, os presépios natalinos, porque os clientes procuram bastante. São produtos diferenciados, feitos com madeira, palha, sisal, fibras de buriti e outros materiais da nossa região”,
disse.

Além disso, ela afirma que o aumento das vendas pode chegar a 100%. “Houve alguns anos em que as vendas no natal aumentaram 100%. É um excelente período para nós, artesãos”, pontuou.

O gerente de uma livraria católica, Maurivan Pereira, começou a investir em produtos natalinos no mês de agosto e confirma que a procura por artigos religiosos, como velas, presépios e bíblias, aumenta no Natal.

“A partir do mês de agosto já começamos a fazer todo o planejamento; fazer o pedido dos produtos com base nas vendas do ano anterior. É perceptível o crescimento das vendas desse tipo de mercadoria no período natalino”,
relatou.

O comerciante ressalta que as igrejas também adquirem esses materiais para a decoração das celebrações de Natal. “As paróquias se abastecem desse tipo de produto para decorar as igrejas e ornamentar os altares. Padres e freiras costumam visitar bastante a loja”, finalizou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: natal, vendas, produtos