De fora da frente fria, previsão no Piauí é de temperaturas até 38 °C e baixa umidade no ar

20/08/2022 09h47


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas MarreirosClique para ampliarDe fora da frente fria, previsão no Piauí é de temperaturas até 38 °C e baixa umidade no ar(Imagem:Lucas Marreiros)De fora da frente fria, previsão no Piauí é de temperaturas até 38 °C e baixa umidade no ar

De fora da frente fria que promete temperaturas mais baixas e até geada nas regiões Sul e Sudeste do Brasil a partir desta sexta-feira (19), o Piauí tem previsão de altas temperaturas e baixa umidade no ar durante esse período, de acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Veja a previsão do tempo para sábado e domingo abaixo.

“Tem a frente fria na região sul, mas temos uma extensa massa de ar seco na região central. Essa massa de ar seco é um centro de altas pressões, ela age como uma espécie de bloqueio, impedindo que frentes frias cheguem até aqui. Então não vai influenciar aqui”, explicou Sônia Feitosa, meteorologista da Semar, ao g1.

Segundo a especialista, o máximo que pode acontecer é um pequeno resfriamento no Sul da Bahia, mas é muito difícil que isso resulte em chuvas no Piauí. Contudo, a previsão já antecipada é de madrugadas mais frias no estado, independente da frente fria.

Previsão para sábado (20)

Na região Centro-Norte, o tempo deverá ser ensolarado e parcialmente nublado, com ventos fracos e umidade relativa em 20%. A mínima é de 22 °C e a máxima de 37 °C.

Localizada nessa região, Teresina terá mínima de 21 °C, máxima de 35 °C, ventos fracos e umidade relativa do ar em 38%.

Na região Norte, o tempo também deverá ser ensolarado a parcialmente nublado, com ventos moderados, umidade em 25%, mínima de 23 °C e máxima de 38 °C.

Parnaíba, que fica nessa região, terá mínima de 24 °C e máxima de 37 °C, umidade em 24% e ventos moderados/fortes.

Na região Sudeste, o tempo será ensolarado e seco, com mínima de 17 °C, máxima de 35 °C, ventos moderados e umidade em 20%. Na Sudoeste, o tempo também será ensolarado e seco, com miníma de 19 °C, máxima de 35 °C, ventos moderados e umidade em 25%.

Previsão de domingo (21)

O tempo no estado será de ensolarado a parcialmente nublado, com temperatura mínima de 18 °C e máxima de 38 °C. A umidade relativa no ar fica em 20% e os ventos serão de moderados a fortes.

Na capital, a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado, com mínima de 20 °C e máxima de 34 °C. A umidade fica em 32% e os ventos fracos.

Em Parnaíba, o tempo deverá ser de ensolarado a parcialmente nublado, com mínima de 23 °C e máxima de 37 °C. A umidade fica em 23% e os ventos de moderados a fortes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: seco, umidade, previs?o