Curto-circuito em poste inicia incêndio em área de vegetação seca em Angical do Piauí

11/09/2023 08h09


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoIncêndio avança sobre região de mata seca em Angical, no Piauí.(Imagem:Reprodução)Incêndio avança sobre região de mata seca em Angical, no Piauí.

Um curto-circuito começou um incêndio neste domingo (10) numa região de mata na cidade de Angical do Piauí, a 130 km de Teresina. Moradores e brigadistas da prefeitura têm trabalhado para apagar as chamas.
 
A prefeitura de Angical do Piauí informou que o fogo causado pelo curto-circuito começou por volta do meio-dia de domingo, na comunidade Chapadinha, zona rural de Angical do Piauí. O posto não está ligado a nenhuma residência, ele está localizado em uma estrada.
 
Segundo o morador Francisco Alves, o fogo então se espalhou rapidamente pelo capim. Nas imagens é possível perceber que a vegetação se encontra bastante seca.

"Em alguns locais já foi controlado, mas em outros, por conta de a vegetação ser só capim muito alto, ainda está em chamas", disse Francisco Alves.
 
O morador contou ainda que o fogo espalhou-se em direção ao bairro Montevidéu, em Angical, e à cidade de Santo Antônio dos Milagres.
 
"Moradores, voluntários e a equipe da brigada entraram em ação quando foram acionados, e até o momento estamos no combate", relatou o morador.
 
Incêndio continua em São João da Fronteira

Os moradores e brigadistas de São João da Fronteira enfrentam nesse domingo (10) o sexto dia de combate a um incêndio florestal que começou no Ceará. Segundo Amorim Paiva, morador da zona rural de São João da Fronteira, o fogo iniciou no estado vizinho na segunda-feira (4) e chegou no território piauiense na quarta-feira (6).
 
Neste domingo (10), haviam 14 homens combatendo 4 focos de incêndio, que se espalham por uma região de cerca de 20 quilômetros. Na quarta-feira (6), a cidade recebeu apoio de brigadistas do ICMBio, e na sexta-feira (8), do Corpo de Bombeiros do Piauí. No sábado (9), chegaram brigadistas do Prev Fogo do Ibama de Quixeramobim, no Ceará.
 

Tópicos: fogo, moradores, morador