Criminosos fazem arrastão na Ponte Metálica, em Teresina, e motoristas cobram policiamento

09/04/2021 18h38


Fonte G1

 
Dois criminosos aproveitaram a passagem do trem e assaltaram os motoristas que estavam na alça da Ponte Metálica, em Teresina, por volta das 19h30 dessa quinta-feira (8). O arrastão revoltou os condutores, que denunciaram a falta de policiamento no local.

Uma vítima postou nas redes sociais a indignação pela falta de policiais na barreia policial. Segundo ela, o trem ficou parado de 10 minutos no meio da ponte, tempo suficiente para que os criminosos assaltarem os motoristas parados.

O secretário de Segurança Pública de Timon (MA), Junior Bacelar, contou que já se reuniu com a Secretaria de Segurança do Piauí pedindo que seja feito policiamento na alça da ponte que fica do lado de Teresina (PI), mas até o momento o apelo não foi atendido.


“Há meses o policiamento não é feito. Enquanto isso não tem retorno acontece o que está acontecendo, que são assaltos, arrastões. A nossa parte a gente está fazendo. Tem policiamento do lado de Timon. Mas tem que ser uma via dupla. Isso é um grande risco”, alertou o secretário.

O diretor executivo de Departamento Municipal de Trânsito em Timon (DMTRANS), Ronaldo Gonçalves, revelou que os assaltos na alça da Ponte Metálica, do lado de Teresina, são constantes. Segundo ele, desde o ano passado não há policiamento do lado do Piauí.

"Assalto acontece todo dia com motoristas, ciclistas e pedestres na Ponte Metálica, especialmente no fim da tarde. Para minimizar a situação, estamos fechando a ponte no sentido Teresina-Timon, a partir das 21h, porque sabemos que quando liberamos o fluxo do lado do Maranhão, os motoristas do lado do Piauí ficam parados esperando e estão vulneráveis a assaltos", destacou.

O G1 procurou a Secretaria de Segurança do Piauí, que ficou de se posicionar sobre a falta de policiamento na alça da Ponte Metálica.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: lado, ponte, policiamento