Crianças e funcionários de abrigo são diagnosticados com Covid-19 em Teresina

22/01/2021 18h37


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCrianças e funcionários do abrigo Casa Reencontro, no bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, foram diagnosticados com Covid-19 nessa quinta (21) e sexta-feira (22). Ao todo(Imagem:Reprodução)
Crianças e funcionários do abrigo Casa Reencontro, no bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, foram diagnosticados com Covid-19 nessa quinta (21) e sexta-feira (22). Ao todo foram realizados 66 exames, resultando em 21 testes positivos para o coronavírus, sendo sete internos e 14 servidores.

Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o abrigo tem 29 crianças acolhidas em situação de vulnerabilidade. Por conta dos casos de infecção, a orientação aos órgãos competentes do Sistema de Garantia de Direitos é que não sejam encaminhados novos acolhidos ao abrigo.

Conforme a Semcaspi, medidas de precaução para evitar contaminação das demais pessoas da Casa Reencontro foram tomadas e disponibilizados materiais para equipe de funcionários (capotes, gorros, máscaras, luvas, álcool líquido e em gel).

Os adultos positivos foram encaminhados à Unidade Básica de Saúde (UBS) José Adail Fortes Fonseca, conhecida como UBS Taquari, na Zona Leste, para avaliação médica e agendamento dos testes para as pessoas com quem tiveram contato.

As crianças foram avaliadas por médico pediatra. Os acolhidos com Covid-19 estão em isolamento no abrigo, mas estão separados dos demais.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: abrigo, covid, casoss