Criança de 4 anos, neta da 'Vovó do tráfico', é achada em bordel no PI

12/06/2015 11h52


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeLocais fiscalizados durante operação de combate ao trabalho infantil.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Locais fiscalizados durante operação de combate ao trabalho infantil.

Uma menina de quatro anos foi encontrada dentro de um bordel, no centro de Teresina, durante uma operação para combater a exploração do trabalho de crianças e adolescentes, realizada nesta sexta-feira(11). A criança é neta de Maria de Lurdes da Silva, conhecida como "vovó do tráfico".

De acordo com o conselheiro tutelar Djan Moreira, a criança estava com a tia em um local que era usado para prostituição e venda de drogas.

"A tia não era proprietária do local, mas estava cuidando na ausência do proprietário. Enquanto isso, a criança estava numa parte que fica ao lado. A menina não possui sequer registro de nascimento. Este local supostamente é utilizado para a venda drogas e prostituição", falou.

A tia da menina foi intimada a comparecer no Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos sobre a situação da menor. Djan revelou que a criança é neta de Maria de Lurdes da Silva, conhecida como "vovó do tráfico", que morreu no mês passado aos 73 anos na Penitenciária Feminina de Teresina.

A operação para tentar encontrar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Centro de Teresina, vai continuar durante toda a sexta-feira. Vários locais ainada serão vistoriados, principalmente bares e casas de prostituição.

Participam da operação representantes da Prefeitura de Teresina, do Conselho Tutelar, do Ministério Público do Estado, da Delegacia da Infância e Adolescência e da Vara da Infância e Juventude. A Polícia Militar está acompanhando as equipes durante a fiscalização.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook