Criança de 1 anos e 7 meses morre afogada em balde em Jaicós

06/06/2012 12h43


Fonte Cidadesnanet

Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses de idade foi encontrado morto pela mãe na noite desta terça-feira (05), em Jaicós. O menino afogou-se dentro de um balde com água, enquanto brincava no fundo da residência.

O caso aconteceu por volta das 21h20, no Bairro Cohab. A mãe da criança relatou que sentia fortes dores de cabeça e deitou-se, deixando os dois filhos com o pai. Mais tarde, ao levantar-se, viu o filho mais velho na companhia do pai, na frente da residência, e ao procurar o pequeno Michel, o encontrou emborcado sobre o balde, no fundo da casa.

O menino ainda foi socorrido e levado ao Hospital Florisa Silva, mas chegou já sem vida. O caso chocou a população do Bairro.

Dicas de segurança

Pesquisadores alertam que os bebês podem se afogar até em uma pequena poça de água. Vasos sanitários, baldes, banheiras, bacias, entre outros, também representam riscos para crianças pequenas. Os bebês perdem fácil o equilíbrio, caem nesses locais e podem se afogar.

Uma série de cuidados devem ser tomados. O vaso sanitário deve ficar sempre com a tampa abaixada para evitar acidentes. As portas do banheiro e área de serviço devem ficar fechadas. Baldes e bacias também não devem ficar em locais que a criança tenha acesso. Onde tem criança, o cuidado deve ser redobrado.

Tópicos: criança, ficar, menino