Cratera causa interdição de rua há mais de 90 dias na Zona Leste de Teresina

06/08/2021 07h00


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPara o técnico em eletrônica, Mateus Barroso, passar pela rua de carro ou moto fica quase inviável em horários de pico e durante a noite. Além da pouca iluminação, os veículos faze(Imagem:Reprodução)

Moradores estão há mais de 90 dias sofrendo com uma cratera provocada pela construção de uma galeria de águas pluviais na Rua Maria do Socorro de Macedo Claudino, no bairro Uruguai, Zona Leste de Teresina. Uma rede de supermercado assumiu a responsabilidade do problema e prometeu concluir o reparo até o próximo sábado (7).

A Águas de Teresina informou que a obra não é de sua responsabilidade, mas que acompanha o serviço e a empresa responsável pela obra já foi notificada. A concessionária informou ter enviado profissionais para acompanhar a equipe de engenheiros do órgão responsável, que se encarregou das tratativas para resolução do problema.

O garçom Deocleciano Souza frequenta diariamente a via quando sai para o trabalho. Segundo ele, os motoristas precisam redobrar atenção por causa da cratera e o risco de acidentes aumenta por causa da pista inclinada, que facilita a queda de algum veículo no buraco.

"Aquela cratera tem mais de 90 dias. O risco de causar acidentes é grande, porque o buraco fica na parte inclinada da rua. Como o trecho está interditado e reduz para uma faixa, aumenta as chances de dois veículos colidirem de frente. Eu inclusive já fiquei foi tempo esperando os carros passarem no sentido contrário, para que eu pudesse seguir viagem", contou o garçom.

Além do transtorno aos condutores, os moradores de um condomínio próximo à cratera temem que ela afete a estrutura do prédio. Segundo eles, a rua é bastante movimentada devido a um supermercado na região e por ser um dos principais atalhos para chegar aos bairros vizinhos como, por exemplo, o Vale Quem Tem.

"Eu passo muito por essa rua e no começo era só uma fissura, mas foi se transformando com o tempo em um buraco maior. Os moradores do condomínio deveriam se preocupar, porque pode afetar a estrutura do prédio. É um transtorno passar nessa rua. Existe o perigo de dois carros baterem de frente, por exemplo", contou Gabrielle Carvalho, técnica em saneamento.

Para o técnico em eletrônica, Mateus Barroso, passar pela rua de carro ou moto fica quase inviável em horários de pico e durante a noite. Além da pouca iluminação, os veículos fazem manobras arriscadas para desviar da cratera e não causar um acidente.

"Acaba que os buracos na rua prejudicam a suspensão do veículo. De noite existe o risco de um acidente e, além disso, nos horários de pico, fica complicado usar só uma faixa. Pode ser arriscado também para as pessoas que não conhecem o local como os motoristas de aplicativo, por exemplo", comentou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: risco, exemplo, cratera