Cortejo com ambulâncias em Teresina homenageia enfermeira do Samu que morreu em queda de avião

18/05/2020 09h44


Fonte G1 PI

Um longo cortejo realizado nesta segunda-feira (18) fez homenagens e marcou a emocionante despedida da enfermeira Samara Aline Félix, que morreu na última sexta-feira (15) em uma queda de avião no Ceará. O cortejo teve ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde a profissional trabalhava. A aeronave trazia para Teresina um médico com Covid-19, para tratamento, e as causas da queda ainda são apuradas.

Ainda no início da manhã amigos, familiares e colegas de trabalho mais próximos participaram de um rápido velório em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, no Centro de Teresina.

De lá, o cortejo com ambulâncias passou pela sede do Samu estadual, onde ela trabalhava. Com as sirenes ligadas, os veículos foram seguidos pelos carros de amigos e familiares até o cemitério Jardim da Ressurreição, na Zona Sudeste de Teresina.

No local, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus, apenas os familiares poderão participar do sepultamento.
Imagem: Edivaldo Cardoso/TV ClubeVelório da enfermeira Samara Félix reuniu poucos amigos e familiares, devido à pandemia do novo coronavírus. (Imagem:Edivaldo Cardoso/TV Clube)Velório da enfermeira Samara Félix reuniu poucos amigos e familiares, devido à pandemia do novo coronavírus. 

Avião levava médico com Covid-19
De acordo com a perícia técnica feita do acidente, a aeronave em que Samara estava partiu de Teresina levando os dois profissionais de saúde com destino à cidade de Sobral, onde o médico infectologista com Covid-19 Pedro José Ferreira de Meneses embarcou e, na volta da cidade cearense para Teresina, aconteceu o acidente.
Imagem: Maristela Gláucia/G1Bombeiros seguem em busca de resgate de corpo de pessoas mortas em acidente de avião no Ceará.(Imagem:Maristela Gláucia/G1)Bombeiros seguem em busca de resgate de corpo de pessoas mortas em acidente de avião no Ceará.

O Corpo de Bombeiros resgatou no dia seguinte, sábado (16), os corpos das quatro vítimas do acidente em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo.

As vítimas foram o comandante Paulo César Magalhães Costa, o médico infectologista Pedro José Ferreira de Meneses, que foi diagnosticado com Covid-19 e estava sendo transferido para Teresina, onde mora a família; Carlo Victor Rodrigues e Samara Aline Félix, integrantes da equipe médica que acompanhava Meneses.
Imagem: Arquivo pessoalAvião de pequeno porte cai em mata na cidade de São Bendito, no Ceará. (Imagem:Arquivo pessoal)Avião de pequeno porte cai em mata na cidade de São Bendito, no Ceará. 

Empresa aérea lamentou acidente
A empresa Top Line Táxi Aéreo publicou nota em que lamenta o acidente. "É com profundo pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa novamente sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito-CE, no início da noite desta sexta-feira, 15.05.2020".

A empresa confirmou a identidade dos quatro ocupantes e informou ainda que 'imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas'.

Tópicos: acidente, empresa, aeronave