Corregedoria afasta policial civil que aparece em vídeo espancando preso amarrado no Piauí

17/06/2021 18h14


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa época da agressão, o G1 procurou a Delegacia Geral e a mesma denunciou o caso a Corregedoria. O espancamento ocorreu durante a prisão de um suspeito de matar o próprio padrasto(Imagem:Reprodução)
 A Corregedoria da Polícia Civil do Piauí afastou por 60 dias o policial que aparece em vídeo espancando um preso, que estava com os pés e mãos amarrados, em Nazária, a 30 km de Teresina. Nas imagens do dia 4 de junho, o investigado agride o homem imobilizado com socos e pontapés.

"Eu solicitei através de portaria o afastamento do policial por 60 dias, com a apreensão da arma e distintivo. Determinei também a instauração de um inquérito policial e outro administrativo disciplinar para apurar a situação", revelou o corregedor da Polícia Civil, delegado Jetan Pinheiro.

No vídeo, o policial chega dando um chute no rosto do suspeito, que está com mãos e pés amarrados, e em seguida ele cai no chão. Com o suspeito deitado de bruços, o policial desfere ainda chutes e pontapés no homem, enquanto ele implora que pare.

Depois o suspeito foi algemado nos pés e ao tentar se levantar, o policial volta a chutar e empurrar o preso. A cena foi assistida por várias pessoas, que não tentam impedir as agressões.

Na época da agressão, o G1 procurou a Delegacia Geral e a mesma denunciou o caso a Corregedoria. O espancamento ocorreu durante a prisão de um suspeito de matar o próprio padrasto dentro de casa e na frente dos dois filhos menores de idade.

O preso foi identificado como Macenildo Pereira, de 35 anos. A vítima Antônio Pereira da Silva estava assistindo televisão quando foi atingida com golpes de faca, pedras e pedaço de madeira.

Após o crime o suspeito se escondeu na mata e o caso causou revolta entre os moradores, que o encontraram e tentaram linchar o rapaz, mas foram impedidos pelos policiais, segundo o delegado Thiago Silva.


Tópicos: preso, policial, suspeito