Corpos de piauienses vítimas de chuvas no litoral de SP chegam em Teresina

24/02/2023 14h22


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCorpos de piauienses vítimas de chuvas no litoral de SP chegam em Teresina(Imagem:Reprodução)Corpos de piauienses vítimas de chuvas no litoral de SP chegam em Teresina

Os corpos dos piauienses vítimas dos desastres provocados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, desembarcaram na tarde desta sexta-feira (24) no aeroporto de Teresina. A segunda aeronave, com os familiares das vítimas, também pousou no hangar do Governo do Estado. Dentre eles, está os sobreviventes Ana Cristina da Conceição Silva e a criança Alef Miguel da Conceição Costa, de 2 anos, que é filho do casal Adriel de Sousa e Maria dos Santos, que também morreram enxurradas.

Os traslados estavam previstos para ontem, no entanto, as fortes chuvas em São Paulo inviabilizaram o deslocamento para o Piauí. Os corpos foram levados para uma funerária e os familiares pernoitaram na capital paulista. A primeira aeronave, com os três corpos, saiu às 6h45h da manhã de hoje. E a segunda, com os sobreviventes, decolou às 8 horas de São Paulo. 

Naturais de São Pedro do Piauí, os corpos de Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição serão transportados para o município localizado a 109 km da capital, onde serão velados e sepultados.

Em entrevista ao Meionorte.com, o prefeito Júnior Bill explicou que os corpos serão levados por veículos funerários até São Pedro do Piauí para a residência das famílias no bairro Multirão, no Conjunto das Marias, onde serão velados. Em seguida, eles serão levados para uma igreja do bairro para o último adeus, antes do sepultamento.

Cinco piauienses já morreram na tragédia

Ao todo, cinco piauienses morreram e outros 3 seguem ainda desaparecidos. Nesta quinta, o corpo da piauiense Beatriz Farias Macedo, foi encontrado. A informação foi confirmada ao MeioNorte.com pela prefeitura de São Braz do Piauí, de onde a jovem era natural. Ela estava gestante de 3 meses.

Filha de piauiense, Beatriz era prima de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, que chegou no município de São Braz do Piauí, na noite de quarta-feira (22), e sepultado. Até o último balanço, 54 pessoas morreram na tragédia - outras continuam desaparecidas. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: piauienses, corpos, s?o