Corpo de homem desaparecido em barragem é encontrado; dois permanecem desaparecidos no Rio Parnaíba

16/08/2023 13h48


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMPIClique para ampliarEquipe de mergulhadores encontrou corpo no Rio Mamonas, no Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação/PMPI)Equipe de mergulhadores encontrou corpo no Rio Mamonas, no Sul do Piauí.

O corpo de José Elias Evangelista Filho, de 30 anos, que desapareceu nas águas da barragem sobre o Rio Mamonas, na zona urbana de Caridade do Piauí, 442 km ao Sul de Teresina, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16). O desaparecimento aconteceu na terça-feira (15), por volta das 15h40.

Segundo a Polícia Militar, pessoas que presenciaram o acidente informaram que José Elias estaria alcoolizado quando entrou na água, e que teria se afogado durante o banho. O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe fez buscas para localizá-lo.

A procura foi encerrada no período da noite, devido à pouca visibilidade, e retomada na manhã desta quarta, quando o corpo foi encontrado pelos bombeiros mergulhadores.

Outros desaparecimentos

Resta agora serem encontrados Marcus Vinicios, de 19 anos, e João Mateus Soares da Silva, de 22 anos. Marcus desapareceu no início da tarde de terça, por volta das 14h30, ao tentar atravessar o Rio Parnaíba a nado, próximo à ponte que liga as cidades de Luzilândia e São Bernardo (MA).

De acordo com o comandante da Polícia Militar do município, tenente Batista, o jovem estava com amigos, quando tentou atravessar o rio e desapareceu. Além da polícia, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e realiza buscas para encontrar a vítima que, até o momento, não foi localizada.

Quando ao desaparecimento de João Mateus, o caso foi registrado na tarde de domingo (13). O jovem desapareceu ao tentar atravessar o Rio Parnaíba a nado na cidade de Nazária, no povoado Caeiras. Até esta quarta-feira (16) ele não foi encontrado. As buscas na região continuam.


Tópicos: bombeiros, corpo, buscas