Corpo de Bombeiros inicia período de adaptação dos novos soldados

16/01/2024 10h41


Fonte Governo do Piauí

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí deu início, na madrugada dessa segunda-feira (15), à "Semana Zero", período de adaptação que antecede o início das aulas do curso de formação para os novos soldados bombeiros militares, aprovados no concurso público realizado no dia 4 de junho de 2023. O evento aconteceu no Centro de Formação Antonino Freire (CFAF), localizado na praça Firmino Sobreira, bairro Matinha em Teresina.

A "Semana Zero" é um período onde os futuros bombeiros passam por sequência de exercícios que farão parte da rotina na corporação, além de receberem importantes instruções militares sobre postura, formação da tropa, hierarquia e disciplina.

A atividade, com duração de seis dias, é organizada pela coordenação do Curso de Formação e monitorada pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMEPI (DEIP), sendo também uma das etapas eliminatórias do concurso. A preparação é destinada aos alunos aprovados que já estejam devidamente matriculados.
Imagem: DivulgaçãoA A "Semana Zero", com duração de seis dias, é uma das etapas eliminatórias do concurso realizado no ano passado.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Sárvio Pereira, que faz parte do quadro de militares instrutores da Semana Zero, esse é um dos períodos decisivos para a avaliação dos alunos no que diz respeito ao desempenho e permanência na corporação.

“Essa é uma fase de adaptação para a vida militar, e isso requer que eles vivenciem um pouco das atividades que serão rotina durante o curso de formação, além do dia a dia das próprias missões. É importante que estejam física e psicologicamente prontos para essa mudança em suas vidas, e que encarem com seriedade e responsabilidade este momento”, finalizou Sárvio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bombeiros, semana, curso