Coronel Scheiwann Lopes assume o comando da Polícia Militar do Piauí

04/04/2022 11h32


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas Marreiros/g1Coronel Scheiwann Lopes assume o comando da Polícia Militar do Piauí.(Imagem:Lucas Marreiros/g1)Coronel Scheiwann Lopes assume o comando da Polícia Militar do Piauí.

O novo comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, assumiu o cargo na manhã desta segunda-feira (4) em solenidade no Quartel do Comando Geral.

Ele assumiu o lugar do coronel Lindomar Castilho, que deixou o cargo após mudanças da governadora Regina Sousa (PT). Ela tomou posse em 31 de março após renúncia de Wellington Dias (PT) para concorrer a uma vaga no Senado.

"O nosso objetivo é tentar diminuir roubos comuns, pequenos, de celular, com mais policiamento ostensivo, não há críticas ao coronel Lindomar Castilho, é que o tempo da burocracia não é o tempo que gostaríamos de ter",
declarou.

"Já chegaram motos e devem chegar mais, serão 350 motos nas ruas fazendo policiamento, pretendemos também ter o ciclo-policiamento [policiais em bicicletas] nos locais de caminhada, parada de ônibus, queremos fazer com que a pessoas sintam a presença da polícia na rua",
informou a governadora.
Imagem: Lucas Marreiros/g1  Coronel Scheiwann Lopes assume o comando da Polícia Militar do Piauí.(Imagem:Lucas Marreiros/g1 ) Coronel Scheiwann Lopes assume o comando da Polícia Militar do Piauí.

Ela falou ainda sobre as convocações entre os 1000 aprovados no último concurso da PM, que estão passando pelo curso de formação no momento. Segundo ela, o chamamento acontecerá conforme for possível financeiramente.

"Não há nenhum impedimento [para não serem chamados]. Eles estão fazendo curso e quando estiverem prontos a gente chama para poder fortalecer esse policiamento. Temos 1000 concursados, vai depender das finanças, mas boa parte serão chamados",
disse Regina Sousa.

Novos secretários

Novos secretários já foram nomeados pela governadora. A maioria das mudanças aconteceu devido à saída dos ex-gestores para disputar as eleições 2022.

Ao todo, foram 13 alterações. As 12 novas exonerações e nomeações foram publicadas já no Diário Oficial dessa quinta (31). Uma mudança já tinha sido anunciada anteriormente: na secretaria de governo.

As mais recentes trocas foram nas secretarias de saúde, cidades, cultura, fazenda, turismo, infraestrutura, transportes, de agronegócio e empreendedorismo rural, na coordenadoria de enfrentamento às drogas, no DER, na superintendência de parcerias público-privadas e no comando da Polícia Militar.

Essas foram as mudanças realizadas até o momento e são válidas a partir deste dia 1º de abril, conforme a publicação. Os novos gestores já tinham funções dentro da própria secretaria que assumiram.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews