Contadora é primeira mulher eleita para a presidência do CRC-PI

07/01/2020 14h39


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Divulgação CRC/PiauíContadora é primeira mulher eleita para a presidência do CRC-PI(Imagem:Divulgação CRC/Piauí)

A contadora Regina Claudia Soares do Rêgo Pacheco é a primeira mulher eleita para presidir o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

A eleição aconteceu nesta segunda-feira (6), durante a solenidade de posse dos novos conselheiros para 1/3 do Plenário e eleição da nova Diretoria.

A nova presidente assumirá a gestão 2020/2021. Além de ser graduada em Ciências Contábeis, a presidente é mestre em Controladoria e doutoranda em Ciências Contábeis.

É professora efetiva da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e chefe da Contabilidade do Hospital Universitário do Piauí, com atuação nas áreas de Contabilidade Hospitalar, Contabilidade Publica e Relato Integrado.

Foi vice-presidente de Controle do CRC-PI e possui experiência, principalmente, nas áreas de Administração com ênfase em contabilidade nos seguintes temas: transparência, concorrência, balanço social, prestação de contas e auditoria.

Em seu pronunciamento, a nova presidente do CRC-PI agradeceu a todos pela escolha do seu nome, ao tempo em que lembrou a importância do trabalho realizado pela gestão do contador Josafam Bonfim.

“A atual gestão, que eu também fiz parte, foi muito profícua e não há como negar suas realizações. O que desejo para essa nova jornada é que Deus nos abençoe e nos ilumine”.

Após a posse dos novos conselheiros, foi realizada a eleição da nova diretoria.

A solenidade contou com a presença de familiares e amigos dos novos conselheiros e dos conselheiros federais Joaquim Bezerra e Elias Caddah.

Conheça os novos vice-presidentes do CRC Piauí:

Salvina Lopes Lima Veras - Vice-presidente de Administração e Finanças
Wilver Ferreira Camelo - Vice-presidente de Registro
Ceciane Portela Sousa - Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional
Leydilene Batista Veloso de Moura - Vice-presidente de Controle
Josias Pereira Portela - Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
Adriana Almeida Paula da Graça - Vice-Presidente da Câmara Técnica