Conselho de Farmácia oferece curso gratuito para farmacêuticos realizarem testes da Covid-19

26/05/2020 14h47


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução EPTVConselho de Farmácia oferece curso gratuito para farmacêuticos realizarem testes da Covid-19 ? Foto:(Imagem:Reprodução EPTV)Conselho de Farmácia oferece curso gratuito para farmacêuticos realizarem testes da Covid-19.

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) está em treinamento gratuito para que farmacêuticos possam realizar testes rápidos para Covid-19 em farmácias e drogarias do estado. Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado. Entenda mais no vídeo acima.

O curso vai ser aplicado através de aulas em vídeo para garantir o distanciamento social entre os participantes. Serão apresentados tópicos com orientações gerais sobre a Covid-19, janela imunológica da patologia, situações específicas para realização dos testes rápidos, situações de alerta e encaminhamento de pacientes ao serviço de saúde.

De acordo com Ícaro Tyêgo Araújo, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), inicialmente o treinamento será oferecido somente aos farmacêuticos regularizados no conselho e, posteriormente, também será disponibilizado para acadêmicos do último período do curso de Farmácia.

“O conselho disponibilizou em sua plataforma digital um treinamento para farmacêuticos de forma gratuita para a realização de testes rápidos em farmácias e drogarias. Este treinamento foi pensado para trazer mais segurança para este profissional e ao final será disponibilizado uma certificação”, explicou.

Para realizar a capacitação, basta acessar o site do Conselho de Farmácia, realizar um cadastro simples, informando o número do seu CRF, e assistir as aulas ministradas por um especialista em ciências farmacêuticas, em farmácia clínica e farmácia hospitalar. O certificado somente será emitido se o participando assistir o curso até o final.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui