Conselheiro Kennedy Barros toma posse como novo presidente do TCE-PI

16/12/2022 14h29


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarConselheiro Kennedy Barros toma posse como novo presidente do TCE-PI(Imagem:Divulgação)Conselheiro Kennedy Barros toma posse como novo presidente do TCE-PI

Kennedy Barros é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). O conselheiro tomou posse em cerimônia realizada, na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da sede da Corte de Contas piauiense, no centro administrativo da capital.

O conselheiro substitui a conselheira Lilian Martins no comando da Corte para biênio 2023-2024, junto com a vice-presidente Waltânia Alvarenga, o corregedor, conselheiro Abelardo Vilanova, o ouvidor, conselheiro Kleber Eulálio e o controlador Interno, conselheiro Olavo Rebelo.

Durante sua gestão, Kennedy Barros afirmou que pretende focar no combate ao desperdício de dinheiro público, seja por corrupção ou má aplicação.

"A meta do nosso Tribunal de Contas é essa, procurar orientar bem os gestores e acompanhar os passos concomitantemente para que qualquer falha já seja corrigida durante a execução dos processos dos projetos, assim já evita o desperdício do dinheiro público e, consequentemente, satisfaz a população”, declarou.

Em seu primeiro discurso como presidente, Kennedy Barros falou sobre renovação. “Posso assegurar que me sinto muito disposto, cheio de sonhos, pronto para dar o melhor de mim, tal como já fiz no passado”, declarou o conselheiro.

A solenidade reuniu autoridades do governo estadual, entidades de controle, militares, imprensa, advogados e servidores. A governadora Regina Sousa (PT) e o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), também participaram da cerimônia.