Congresso das Cidades terá palestras para primeiras-damas

03/03/2017 13h39


Fonte Cidadeverde.com

As primeiras-damas também terão espaço dentro do Congresso das Cidades, que acontece entre os dias 13 e 15 de março na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Consideradas importantes na gestão do município, elas poderão participar de palestras que darão a oportunidade de aperfeiçoarem suas habilidades e assim ajudarem no desenvolvimento do município.

De acordo com o superintende do Sebrae, Mário Lacerda, as primeiras-damas estão convidadas a se fazerem presentes já que são as principais responsáveis pela gestão social nos municípios. “Vamos ter um dia específico para tratar todas as questões sociais e já que muitas vezes são elas que se preocupam com o desenvolvimento social do município, a gente vai ter uma temática com palestrante nacional sobre o tema”, declarou referindo-se à Ana Carla Fonseca que tratará sobre "Cidades Criativas" e de Lígia Guerra que ministrará “A força da autoestima feminina pisando firme no destino”.

Imagem: Cidadeverde.comCongresso das Cidades terá palestras para primeiras-damas.(Imagem:Cidadeverde.com)

As inscrições para o evento estão a todo vapor e além dos gestores municipais e seus assessores há espaço para advogados, contabilistas, administradores e até arquitetos participarem. “A intenção é que possamos oferecer conhecimento não só aos gestores, mas todos aqueles que têm relação com essa atividade. Para os arquitetos, por exemplo, nós teremos uma sala específica para discutir plano diretor, resíduos sólidos”, exemplificou Lacerda.

Mais de 100 prefeitos já se inscreveram antecipadamente e as inscrições gratuitas para prefeitos e assessores continuam abertas através do cidadeverde.com/congressodascidades.

“As inscrições estão a pleno vapor, temos um número bastante considerável de prefeitos já inscritos de forma antecipada e é importante que isso permaneça que a gente consiga ter os 224 prefeitos inscritos antecipadamente para que a gente possa se programar para ter presença garantida em todos os principais eventos que vão ocorrer e todas as principais palestras que vão acontecer e assim a gente tenha o êxito pretendido com esse evento”,
declarou o superintendente do Sebrae.

Premiação

Durante o evento, o Sebrae sorteará um pacote de ações entre os municípios inscritos. E a Jelta Veículos, um Fiat Toro. Os prefeitos irão preencher o cupom na abertura do evento e no encerramento haverá o sorteio. A picape mais tecnológica dos últimos anos será sorteada entre os gestores para que possam usar nas suas ações no município.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: prefeitos, gestores, sebrae