Conferência de Campo Maior reúne representantes de 28 municípios

13/08/2011 09h57


Fonte CCOM PI

Com a participação de representantes de 28 e municípios a Macro Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Campo Maior foi marcado pelo amplo debate de implementação de ações que garantam o direito humano a alimentação adequada e saudável. No evento, realizado nesta sexta-feira, 12, também foram escolhidos os delegados municipais que participarão em setembro da Conferência Estadual em Teresina.

Durante o debate, representantes do poder público, da sociedade civil e de Conselhos de Classes apresentaram propostas, esclareceram dúvidas e trocaram experiências de práticas administrativas.

Representando o prefeito Paulo Martins, a secretária de Assistência Social e Cidadania de Campo Maior, Conceição Lima, lembrou que o Brasil tem o maior sistema de proteção social do mundo e que ganha mais destaque com programas como o Brasil sem Miséria. “Este programa unirá o Brasil que cresce ao que não tem oportunidade porque a assistência social não deve tutelar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, mas descobrir o potencial de cada um”, destacou.

O secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Francisco Guedes, enfatizou que a cada encontro como este todos os agentes sociais saem mais ricos em conhecimento e mais integrados para executar as ações.

Após a abertura do evento, a diretora de Segurança Alimentar, Rosângela Sousa, apresentou o sistema de segurança alimentar e as responsabilidades de cada ente da política.

Participaram do evento o secretário municipal de relações institucionais, César Robério, o secretário estadual das Cidades, Merlong Solano, além de representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea) e da Câmara de Vereadores.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui