Condutores poderão pagar multas parceladas em cartão, garante Detran

22/07/2018 07h45


Fonte CidadeVerde.com

O diretor geral do Departamento de Transito do Piauí (DETRAN-PI), Arão Lobão, comunicou no último sábado (21) que já está valendo a nova resolução expedida pelo Departamento Nacional de Trânsito, autorizando o pagamento parcelado de taxas do DETRAN em cartão de crédito. Os condutores agora vão poder parcelar multas e dívidas, dentre outras taxas, junto aos órgãos de trânsito.

Arão garante que o órgão de trânsito do Piauí tem interesse em prestar o serviço. “É também interesse do Detran que essa facilitação aconteça”.

Cabe a cada Detran regional, de acordo com Arão, fazer o credenciamento no seu Estado junto as empresas vinculadas ao Denatran para ofertar o serviço. Arão Lobão afirmou que não há previsão para que o parcelamento comece a funcionar no Estado, porque primeiro o Denatran precisa repassar as informações, como o passo a passo e as empresas credenciadas, para que o Detrans estaduais possam disponibilizar os parcelamentos.

“O Denatran vai credenciar as empresas e o Detran vai fazer o credenciamento vinculado as essas empresas”
, informou.

Arão Lobão lembra que a resolução que garantia esse tipo de pagamento havia sido suspensa, mas uma nova determinação do Denatran, com algumas alterações, foi publicada no Diário Oficial no último dia 13 de julho, possibilitando o serviço.

“Houve uma resolução no Denatran regulamentando essa matéria, e o próprio DENATRAN suspendeu os efeitos dessa resolução. Foi retomad agora com algumas resoluções regulamentado o pagamento parcelado de dívidas e multas e outras taxas do Detran”,
explicou o diretor

Também de acordo com ele, o Detran está retomando as atividades examinando a situação e dando prosseguimento aos procedimentos anteriormente adotados com as modificações feitas por essa nova resolução.

“Essa semana a resolução está sendo examinada por técnicos do DETRAN e esperamos em breve que o Piauí esteja servido de empresas credenciadas para prestar tais serviços”,
acrescentou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: detran, empresas, pagamento