Comitê de Saúde da Segov dá dicas de como se divertir com segurança no Carnaval

10/02/2024 10h58


Fonte Governo do Piauí

O Comitê de Saúde e Qualidade de Vida da Secretaria de Governo (Segov) preparou dicas de como garantir o Carnaval aproveitando ao máximo a folia, proporcionando responsabilidade a todos. As dicas reforçam alguns cuidados essenciais para garantir uma festa com saúde e bem-estar para todos.

As principais orientações são: hidrate-se, beba bastante água antes, durante e depois da folia; descanse, isso ajudará a repor as energias neste período. Previna-se, use camisinha contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez indesejada; alimente-se bem, coma alimentos leves e nutritivos; use protetor solar com fator de proteção alto; evite o excesso de bebidas alcoólicas e, se beber, não dirija; e lembre-se: Não é não!. Assim, pode-se curtir este momento com alegria e descontração.

Além disso, para maior segurança, o folião deve manter seus pertences sempre por perto, evitando andar sozinho em locais desertos e, também, planejar o trajeto de volta para casa. "Aproveite a alegria da festa com a segurança que você merece! Carnaval com responsabilidade: a folia começa com você!", recomenda o comitê.
Imagem: DivulgaçãoAs orientações reforçam alguns cuidados essenciais para garantir uma festa com saúde e bem-estar.(Imagem:Divulgação)As orientações reforçam alguns cuidados essenciais para garantir uma festa com saúde e bem-estar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carnaval, folia, n?o