Comissão discute eleição do Conselho Estadual de Direitos da População LGBTIQAPN+

28/03/2023 08h46


Fonte Ascom Sasc

Imagem: DivulgaçãoComissão discute eleição do Conselho Estadual de Direitos da População LGBTIQAPN+(Imagem:Divulgação)Comissão discute eleição do Conselho Estadual de Direitos da População LGBTIQAPN+

Estão abertas as inscrições para o processo eleitoral das organizações da sociedade civil que integrarão a composição do Conselho Estadual de Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais, Queer, Assexuados, Pansexuais e Não Binaries – LGBTIQAPN+, para o Biênio 2023 – 2025. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março (sexta-feira) através do e-mail celgbtqia@sasc.pi.gov.br, conforme edital publicado no Diário Oficial do Piauí.

Na última quinta-feira (23), aconteceu a primeira reunião da comissão eleitoral, realizada na Diretoria de Promoção da Cidadania LGBTQIA+, da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc que contou com a participação da Presidente da Comissão Eleitoral, Joseane Gomes Santos Borges, Brenda Natacha de Alencar Félix, Leonna Ferreira Lima Osternes e Maria do Carmo Fernandes.

“A sociedade civil organizada teve e tem um papel fundamental para todas as políticas públicas e ações de fortalecimento das pautas LGBTQIA+ no estado, pois se não tivéssemos um controle social ativo, não estaríamos conquistando tudo o que conseguimos até aqui. Por isso a importância da reativação do Conselho Estadual LGBTQIA+, para que o Governo do Estado e as entidades possam andar de mãos dados para construir novos rumos para os LGBTs do estado”, reforça Joseane Borges.

A eleição para escolha das entidades que integrarão o CELGBTQIA+ no biênio 2023/2025 será realizada em assembleia geral das entidades/organizações habilitadas, no dia 12 de abril de 2023, das 9h às 12h, na modalidade virtual, mediante votação aberta, através de plataforma virtual com link de acesso previamente enviado por e-mail e contatos de WhatsApp dos (as) representantes indicados. O resultado final será apresentado no dia 18 de abril.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews